Sexo durante a menstruação: verdades e mentiras

Sexo durante a menstruação: verdades e mentiras

O sexo durante a menstruação é, muito provavelmente, o período mais desconfortável do mês e ainda é encarado por algumas pessoas como um obstáculo na intimidade dos casais.

Já aqui falamos sobre as dificuldades na altura de ter relações sexuais quando a mulher está menstruada, mas nem tudo o que gira em torno do assunto é verdade. Está certo que a altura não é nada fácil, a mulher fica mais sensível, o homem tem que ter mais cuidado e por aí fora.

Porém, está na hora de acabar com os mitos: sexo durante o ciclo menstrual pode ser prazenteiro e revigorante
.
No entanto, alguns detalhes devem ser levados em conta para que a experiência não cause preocupações. O uso de preservativo é indispensável – e não só naqueles dias, nunca é demais lembrar. Durante o ciclo, o colo do útero permanece aberto, aumentando as chances de contaminação por doenças venéreas.

Para que possas desfrutar do sexo na sua plenitude enquanto estás menstruada, desvendamos alguns mitos sobre sexo versus menstruação que te podem ajudar a lidar melhor com o momento:

Mulher não gosta de sexo durante a menstruação

Muitas mulheres acreditam que isto não tem nada a ver, mas sim, tem. Se menstruar já não é uma coisa, imaginas ter relações menstruada? Pois é. Mas isso não é exactamente uma verdade, porque depende de cada mulher, a maioria não liga até porque é possível sexo durante o banho.

O período prolonga-se

Nada mais falso. O período da mulher vai durar tempo que tiver de durar, não é porque um “pénis” se decidiu aventurar no meio do sangue que vai desestruturar tudo. Portanto podes ficar tranquila e ter relações à vontade porque na altura que a menstruação tiver que parar, vai dizer adeus.

Não é necessário preservativo

Não sabemos em que momento da história alguém disse isso, mas sentimos muito se acreditas nisso. Isso é totalmente um MITO, porque para além de evitar a gravidez indesejada, o preservativo protege o casal contra as DST’s. E sim, mesmo se tu tomes a pílula devem usar o “dito cujo”: afinal, queres mesmo correr o risco de contrair a SIDA ou outra doença?

A chance de contrair infecções é maior

Metade verdade, metade mentira…Parte depende do teu sistema imunológico e o outro do teu nível de higiene. Praticar relações sexuais durante o período menstrual é sinónimo de: muito sangue. Por isso, é bom ficar atenta à limpeza pós acto (uma sugestão: sexo no banho sempre é uma óptima opção).

Sexo com tampões é possível?

Parece ilógico mas há quem o pergunte. Claro que não! Quem disse isso? É bem falso e perigoso! Não façam.

Sobre a sujidade

É um mito se imaginas uma cama toda manchada de sangue, verdade se achas que é uma sujidade que terás sempre de limpar. Por mais medo que possa dar ter relações sexuais menstruada e “espirrar” sangue para todos os lados, não é assim que funciona. No máximo irá sair um pouco, mas durante o acto é pouco provável. Não te preocupes e vai em frente!

A mulher tem mais vontade de sexo durante o período

Verdade! Existem muitas mulheres que têm um desejo louco de sexo mesmo no período menstrual, e qual é o problema nisso? Nenhum. Especialistas entendem que o motivo do aumento do desejo feminino é causado pelas hormonas.

Agora que estás elucidada, estás à espera de quê?

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.