Shag: o corte de cabelo do momento

Shag: o corte de cabelo do momento

Queres saber qual é o novo corte de cabelo que está na moda?

O famoso corte de cabelo Shag voltou em força como nova tendência para esta temporada, mas onde foi que nasceu e como é?

Este corte nasceu nos anos 70 e caraterizou-se por ser cortado em camadas, desfiado, efeito despenteado, adaptando-se sempre à forma da cabeça. Os seus principais embaixadores foram: Joan Jett, Rod Stewart, David Bowie, Cher, Tina Turner, Ozzy Osborne e Alice Cooper.

Já nos anos 90, o corte regressou com a actriz Jennifer Aniston na sua personagem inesquecível Rachel Green, da série “Friends”, sendo um dos cortes mais copiados da história.

Outra actriz que usou e abusou foi Meg Ryan, com um corte mais curto tipo pixie. Nessa altura o Shag era mais curto, menos desordenado, com um volume menos exagerado mas as camadas e o desfiado continuavam.

Hoje poderíamos denominá-lo como estilo rock. Sem dúvida que tem características que nos levam a ver as semelhanças. Não é um corte para todas as mulheres, é preciso gostar do estilo e, acima de tudo, sentires-te confortável.

Quanto ao comprimento, caracteriza-se por ser mais curto dos lados da face e da nuca, ao passo que é mais comprido nas outras partes, pois, como dizíamos, a interacção dos volumes é fundamental e, graças às técnicas de coloração tão na moda hoje em dia – como o Shatush intemporal – o penteado fica muito melhor.

Se gotas deste estilo, podes-te esquecer do bob longo e clássico que nos acompanhou no Inverno de 2014-2015 e saltar para este novo “Shag” que tão bem se adapta numa mulher forte e moderna.

Muitos estilistas de renome internacional e salões em todo o mundo incluíram nas suas propostas este corte para a estação mais quente, desde a Wella a Jean Louis David, só para citar alguns.

Na nossa galeria de fotos temos uma grande variedade de cortes e, de certeza, um deles é o teu.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados