Shoes and the city – Os pés também têm poder

Shoes and the city – Os pés também têm poder

Shoes and the city - Os pés também têm poder

Por Maitê Karen – @maite_karenfurtado

Os sapatos que vão dar que falar este ano

Se existe maior legado que Carrie Bradshaw, icónica personagem de “Sex and the City”, deixou para as suas inúmeras fãs ao redor do mundo, foi sem dúvida o amor pelos sapatos.

A paixão da personagem de Sarah Jessica Parker pelo universo do calçado talvez se justifique pela afirmação de uma das mulheres mais poderosas da indústria da moda, “Uma mulher elegantemente calçada nunca será uma mulher feia” já dizia Coco Chanel.

As principais consumidoras acreditam que os sapatos sejam uma compra utilitária, visto que podem calçar o mesmo par várias vezes durante a semana.

O corpo-humano é um instrumento repleto de curiosidades surpreendentes, entre elas, a existência da dopamina que funciona como um importante neurotransmissor que atua de diferentes formas no sistema nervoso, o que origina descargas e estímulos relacionados com o humor e o prazer.

Sempre que uma mulher compra um par de sapatos novos, pressupõe-se basicamente uma mudança de atitude porque este ato provoca uma sensação de realização e de bem-estar.

Este ano as tendências de calçado, chegaram repletas de novidades frescas para abraçar o verão de 2020, por isso selecionámos três grandes referências que prometem fazer furor durante esta temporada:

Sandálias quadradas:

Caracterizada pelo seu formato quadrangular, a sandália quadrada é uma das maiores apostas da estação e vem com uma premissa muito forte de que será um dos modelos mais procurados do verão.

Uma das maiores particularidades alude às suas raízes vanguardistas, cujo resultado é ousado e imponente porque compila num calçado eclético e versátil, que combina com todo o tipo de ocasiões.

O segredo para adotar looks incríveis com este tipo de sandálias está no conhecimento e sobretudo na capacidade de “brincar” com os diferentes estilos e materiais, inerentes às cores e pormenores.

Alguns modelos apresentam como base, o seguimento de uma linha minimalista com tiras finas, delicadas e tons básicos como o branco, preto ou o nude, já outros são definidos pela irreverência e ousadia, onde apresentam propostas modernas através das tiras, um elemento inovador.

Shoes and the city - Os pés também têm poder

Shoes and the city - Os pés também têm poder

Shoes and the city - Os pés também têm poder

Mules:

Clássicos e intemporais, fizeram muito sucesso nas décadas anteriores e ganharam imenso destaque com o seu regresso triunfal, diretamente dos 90’s para 2020.

Os mules apresentam uma especificidade única, cujo seu maior trunfo está nos calcanhares e para esta nova estacão, surgem repletos de novidades e de opções para todos os gostos e estilos.

Salto Stiletto:

Considerado o maior clássico do calçado feminino, o salto stiletto é um dos mais procurados pelas it-girls ao redor do mundo. Apesar de nem sempre ser unânime pela questão do conforto, não deixa de ser um dos essenciais no closet de qualquer vaidosa.

O estilo varia mediante os gostos, mas os desfiles em contexto de street-style não deixam margem para qualquer dúvida.

Imagens: divulgação Shoes and the city – Os pés também têm poder . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.