Sim, estes indícios dizem que tens de cortar o cabelo

Sim, estes indícios dizem que tens de cortar o cabelo

Nós temos consciência de que quem gosta do cabelo comprido (bem, e não só), bem que tenta adiar o corte, nem que sejam as pontas. Convenhamos, chega a uma altura em que não dá para esperar mais: temos de avançar

Regra geral uma mulher geralmente está sempre atenta às últimas tendências da moda e com tudo aquilo que cerca o seu universo. Entretanto, quando o assunto diz respeito ao cabelo, muitas delas acabam por não perceber os sinais de que o mesmo necessita de corte. Por isso, algumas dicas são sempre bem vindas, para manteres o cabelo sempre impecável.

Uma dica preliminar é que para que os cabelos cresçam com vida e leveza é necessário cortá-los a cada dois meses ainda que só as pontas, pois caso contrario ele poderá perder brilho, vitalidade e ainda tornar-se quebradiço.

Vê os sinais que mostram que deves cortar o cabelo

Passas muito tempo a tratar do cabelo – Um dos primeiros sinais de que é hora de cortar o cabelo, é quando sua rotina diária acaba levando muito mais tempo do que o habitual. Cuidar das pontas duplas ou utilizar muitos produtos químicos nos fios, é um sinal de que é hora de visitar seu cabeleireiro.

Cabelos não respondem à acção do shampoo – Algumas vezes quando o cabelo está habituado a determinado shampoo, este deixa de agir de maneira eficaz nos fios. Mas muitas vezes o problema não é o shampoo, e sim o cabelo, e para descobrir basta lavá-lo e observá-lo: se ele permanecer pesado o mais provável é que necessite de um novo corte.

Cabelos embaraçam com facilidade – Se os teus cabelos estão a ficar embaraçados com facilidade, principalmente nas pontas, pode muito bem ser que estejam com pontas duplas, e a única solução será mesmo a tesoura.

Sim, estes indícios dizem que tens de cortar o cabelo

Nem escova resolve – Se mesmo escovando os cabelos eles continuarem opacos, e mesmo diante da tentativa de modelar eles não obedecem, esse pode ser mais um sinal de que é preciso cortar o cabelo.

Cabelos muito secos – Se a tua preferência são cabelos compridos, fica atenta às necessidades dos mesmos, pois se estiverem longos a oleosidade natural do cabelo não chegará às pontas, fazendo com que fiquem fracas e quebradiças. Nesse caso só a tesoura não resolve o problema, pois o cabelo necessita de hidratação. A dica é fazeres uma completa hidratação nos fios antes mesmo de procederes ao corte.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados