Sobre a beleza das veias do peito de Candice Swanepoel

Sobre a beleza das veias do peito de Candice Swanepoel

Sobre a beleza das veias do peito de Candice Swanepoel

De um tempo a esta parte, a moda está a tentar ser muito revolucionária, ou pelo menos fora de portas.

E se modelos grávidas, um desfile com manequins que têm três mamas, Winnie Harlow e a sua cruzada para tornar o vitiligo visível na passarela… E apesar de todas as propostas parecerem fantásticas para mim, posto que claro, sou a favor de tudo, acontece-me o mesmo quando a minha mãe faz lasanha, quero mais. Muito mais.

Um dos últimos modelos que me conseguiu surpreender nesse aspecto foi Candice Swanepoel. Sobre a beleza das veias do peito de Candice Swanepoel

Anjo de Victoria’s Secret, várias vezes escolhida como capa de algumas das revistas mais reconhecidas e há anos, uma dos profissionais mais bem pagas do sector são algumas conquistas que fazem dela um dos rostos da indústria nesta década.

A modelo, da qual falo, podem imaginar que sai até na sopa, fez um vídeo para a Vogue mostrando a sua rotina rápida para se maquilhar (se ainda não viram nenhum, recomendo, principalmente Victoria Beckham).

Num dos momentos da gravação, Candice aponta para o peito mostrando as veias marcadas no decote.

Do outro lado da tela havia um anjo da mais famosa empresa de lingerie do mundo, mostrando capilares… E eu achei maravilhoso.

“Tenho-as assim desde a amamentação”, diz a super modelo com toda a tranquilidade do mundo, enquanto se continua a maquilhar sem retocar o seu decote.

Que uma revista como a Vogue pegue no vídeo como está, sem editar as linhas azuis, sem cortar aquele pedaço de vídeo, sem fazer nada além de dar voz ao assunto, é uma mensagem com muita força.

Porque embora eu não soubesse o decote da mulher pudesse ficar assim (a maternidade e eu ainda não nos conhecemos), a mensagem da sul-africana é clara: podemos ter um busto cheio de linhas roxas e nada acontece, ainda estamos óptimas.

E não só no decote se foca o assunto: “Tenho manchas de sol da minha gravidez”, diz enquanto aplica o correctivo para esconder as olheiras. “É uma coisa normal que acontece”, afirma.

Normalizar algumas das circunstâncias que acontecem no nosso corpo em diferentes momentos das nossas vidas e, sobretudo, continuar a comemorar acima de tudo, é outra mensagem corporal positiva que precisamos integrar na nossa mente para escapar da ideia de perfeição que se nos impõe e desfrutar de todos os nossos estados, como faz a super modelo.

Diana Tavares

Imagens: divulgação Sobre a beleza das veias do peito de Candice Swanepoel .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.