Springfield celebra o primeiro aniversario da R[ECO]NSIDER

Springfield celebra o primeiro aniversario da R[ECO]NSIDER

Springfield celebra o primeiro aniversario da R[ECO]NSIDER

A marca produziu mais de 5.5 milhões de peças eco-friendly desde o lançamento de R[ECO]NSIDER no outono-inverno 2018.

A Springfield, no âmbito do seu compromisso para com a proteção do ambiente, apresenta a nova coleção eco-friendly [ECO]NSIDER F/W 19. A utilização de fibras naturais e recicladas alinhada com o programa H2O, focado na poupança de água e energia, já permitiu à marca produzir mais de 5.5 milhões de peças com características sustentáveis desde o seu lançamento oficinal na temporada F/W 18.

  • A utilização de algodão orgânico concentra mais de 1.2 milhões de peças para homem e mulher e foca-se em categorias como t-shirts, camisas, sweatshirts e jeans. A sua utilização é benéfica não só para o meio ambiente, mas também para a saúde, uma vez que é cultivado em campos livres de pesticidas, herbicidas e fertilizantes químicos sintéticos.
  • O programa H20 baseia-se na aplicação de tecnologias a laser e ozono nos procesos de acabamento das gangas, poupa grandes quantidades de água – entre 50-90% quando comparado com as técnicas tradicionais – e energia, eliminando ainda o uso de productos tóxicos, como permanganatos ou alvejantes. Graças ao programa H20, 64% dos jeans para homem da coleção F/W19 têm a label R[ECO]NSIDER.

Outras iniciativas refletidas nesta coleção dizem respeito, por exemplo, à utilização de poliéster reciclado para o interior do outerwear, penas e lãs recicladas.

Esta estação, as coleções de homem e mulher são inspiradas no mood campestre, com peças em algodão orgânico como t-shirts, camisas e camisolas, em cores suaves ou padres axadrezados em tons de terra. Na coleção masculina, o icónico logo da árvore está presente em várias peças, realçando a conexão da Springfield com a natureza. A atmosfera outonal é também criada pela combinação da ganga nos jeans e blusões, e peças com forros em lã e texturas aveludadas em rosa, para ela.

A Springfield continua a apostar na sua etiqueta eco-friendly para desenvolver cada vez mais soluções sustentáveis que assegurem as necessidades presentes sem comprometer as gerações futuras. A nova coleção R[ECO]NSIDER já está disponível nas lojas.

Imagens: Springfield Springfield celebra o primeiro aniversario da R[ECO]NSIDER .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados