Que sucedeu a Kendall Jenner após o polémico comercial da Pepsi?

Que sucedeu a Kendall Jenner após o polémico comercial da Pepsi?

Já se passaram quatro dias desde que a Pepsi anunciou  sua decisão de retirar o anúncio protagonizado por Kendall Jenner, que foi acusado de banalizar uma questão tão sensível como protestos raciais ou manifestações contra a brutalidade da polícia, e até agora ainda nenhum vestígio da famosa modelo.

1

A irmã mais nova de Kim Kardashian leva quase uma semana sem publicar novo material na sua conta do Instagram, algo muito raro sendo ela era uma das rainhas desta rede social. No entanto, como tudo na sua famosa família, o desaparecimento de Kendall estaria cuidadosamente planeado para a manter afastada das críticas até acalmar a tempestade mediática que gerou o já polémico mas famoso anúncio.

“Kendall não está nada contente com toda esta polémica. Ela pretende passar despercebida durante algum tempo até as coisas acalmarem. Ainda se fala muito sobre o assunto e está a receber todo o apoio possível da sua família. Este fim de semana foi tranquilo para ela, que o passou com a família”, diz uma fonte disse à People.

No anúncio, Kendall abandona uma sessão fotográfica para participar num protesto pacífico, mas só depois de tar trocado um olhar com um atractivo jovem que participa na marcha, durante a qual ela não hesitou em abordar um policia e oferecer-lhe um lata de refrigerante, um gesto que o resto dos participantes da manifestação comemoraram com aplausos.

2

Após a resposta negativa com que foi recebida o anúncio, a empresa decidiu retirar-se, mas não antes de tentar dissociar o nome da modelo de toda a controvérsia dando a entender que ela era apenas uma vítima.

“A intenção da Pepsi foi enviar uma mensagem global da unidade, paz e compreensão. Claramente nós não atingimos o nosso objectivo e pedimos desculpas por isso. Não era nossa intenção frivolizar um assunto tão sério. Vamos remover todo o conteúdo e cancelar outros lançamentos. Também queremos pedir desculpas por colocar Kendall Jenner nesta situação”, esclareceu a Pepsi numa declaração pública.

Por sua parte, Kendall encarregou-se de deixar bem claro a terceiros que não teve nem voz nem voto no processo criativo do anuncio publicitário.

Fotos: Pepsi e Instagram
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.