Sugestões de beleza para prevenir o coronavírus

Sugestões de beleza para prevenir o coronavírus

Sugestões de beleza para prevenir o coronavírus

Nestes dias de confinamento diante da pandemia do coronavírus, todas as precauções são poucas; portanto, os especialistas oferecem algumas recomendações sobre a tua rotina de beleza. Leva-os em consideração.

É aconselhável evitar o uso de produtos que permaneçam aderentes à pele, pois isso aumenta o risco de contaminação. Mas se precisares de sair, sabemos o quanto é importante ter uma boa aparência e ter uma boa cara; portanto, no caso de maquilhagem, deves escolher produtos absorventes e limitar a quantidade de produtos que usas para que a tua pele possa respirar e não fechar os poros.

Sugestões de beleza para prevenir o coronavírus

Mas se estiveres em casa e não usares maquilhagem, é recomendável limpar o rosto duas vezes por dia (de manhã e à noite). Além de aplicar protector solar, embora não te dê sol e um bom hidratante.

* Como política de prevenção de infecções, seja dentro ou fora dos hospitais, os especialistas recomendam evitar o uso de jóias e relógios, pois eles podem acumular bactérias e são mais propensos a transmitir uma infecção.

Evita o uso de esmaltes, aproveita esse tempo para deixar as tuas unhas respirarem e nutri-las, e quando a contingência passar, poderá retornar à manicura. Idealmente, mantêm as unhas naturais, curtas e bem limpas, mas se não puderes ficar sem a manicura, é aconselhável aplicar um verniz semi-permanente ou em gel, que dura mais e não será danificado por mais do que lavar ou aplicar gel anti bacteriano.

Sugestões de beleza para prevenir o coronavírus

Coloca o verniz tradicional de lado, pois é mais poroso e pode facilmente rachar e acumular germes nas fendas.

O uso de gel em álcool e a lavagem contínua das mãos podem secar, causar descamação ou irritação da pele, por isso é aconselhável aplicar um pouco de creme de as mãos para as hidratar após a desinfecção.Evita tocar no teu rosto com as mãos sujas.

Uma boa sugestão é manter as mãos ocupadas e ter lenços descartáveis por perto; dessa forma, se tocares no teu rosto, não o farás directamente.

Imagens: divulgação Sugestões de beleza para prevenir o coronavírus . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.