Surf Village FROM PORTUGAL em Munique com Sebastian Steudtner

Surf Village FROM PORTUGAL em Munique com Sebastian Steudtner

A Ispo Munich, maior feira dedicada ao desporto e outdoor, realiza-se de 5 a 8 de fevereiro e conta pela primeira vez com uma ilha dedicada ao surf From Portugal. Esta iniciativa é liderada pela Associação Selectiva Moda, conta com a presença de quatro empresas especializadas nesta área e com a parceria da Câmara Municipal da Nazaré, que está presente com a sua insígnia “Praia do Norte”.

Sebastian Steudtner, 2 vezes vencedor do prémio WSL Big Wave, em 2010 e 2015 e que foi o primeiro europeu a ganhar o prémio de maior prestígio no Big Wave Surfing conhecido por desafiar as ondas grandes da Nazaré, é o convidado especial da Câmara Municipal da Nazaré para animar o espaço Surf Village FROM PORTUGAL By Praia do Norte. Para além da sua presença no espaço, a feira convidou-o a animar o Spot ISPO Cool Water SurfinG, dia 5 de fevereiro pelas 16h00, para partilhar a sua experiência na Nazaré.

Sebastian Steudtner
Sebastian Steudtner

Portugal, uma vez mais, está em destaque neste certame, para além de mais uma vez contar com um número recorde de expositores nacionais, apresenta pela primeira vez uma Surf Village made-in Portugal.

Esta foi uma ideia que partiu de Helder Rosendo, director geral da P&R Têxteis, que o ano passado tinha participado na feira com a sua marca Onda Wetsuits, na área dedicada aos desportos aquáticos. “Conhecendo o trabalho da Selectiva Moda, desafiei-os a criar um espaço dedicado só ao surf; depois surgiu a oportunidade da Câmara Municipal da Nazaré se juntar, dando o nome ao espaço”, explica. Para além disso, sublinha a importância desta iniciativa, uma vez que “coloca Portugal como um destino de surf”.

Nazaré
Nazaré

A Câmara Municipal da Nazaré acolheu esta ideia com entusiasmo, atribuindo uma enorme importância à internacionalização da marca “Praia do Norte”, que é já uma referência mundial quando se fala em “ondas gigantes”.

A surf village made-in Portugal é composta por 4 empresas, são elas: Onda Wetsuits, Lightning Bolt, Original Lanyards e Shape Room e a insígnia “ Praia do Norte”, que dá nome ao espaço. A ilha portuguesa estará no stand 236, localizado no pavilhão A6 da feira de Munique.

A presença portuguesa contribuiu largamente para o “overbooking” do certame, sendo que nesta edição estarão presentes 44 empresas lusas.

A participação das empresas portuguesas na Ispo Munich, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados