Techtextil 2019 – Urban Living: a cidade do futuro

Techtextil 2019 – Urban Living: a cidade do futuro

Techtextil 2019 – Urban Living: a cidade do futuro

A Techtextil, feira conhecida por oferecer as soluções mais avançadas em têxteis técnicos, inteligentes e funcionais, já tem data marcada para este ano. A próxima edição do evento, que se realiza de 15 a 17 de maio vai dedicar uma área à vida na cidade do futuro com o evento especial “Urban Living – City of the Future”.

A Techtextil e a Texprocess estão a criar um espaço partilhado de interação que junta as áreas de ambas as áreas de aplicação. Depois de embarcar numa viagem pelo espaço e pelo futuro na edição anterior da Techtextil e da Texprocess, com Urban Living estamos agora a voltar à Terra e para o aqui e o agora, disse Olaf Schmid, vice-presidente de têxteis e tecnologias têxteis na Messe Frankfurt.

Techtextil 2019 – Urban Living: a cidade do futuro

A feira vai ter lugar numa área com mais de 500 metros quadrados no hall 4.2, que pela primeira vez será partilhado pela Techtextil e pela Texprocess, uma seleção de exemplos vai demonstrar como as inovações têxteis podem melhorar a forma como as pessoas vivem em meios urbanos. A mostra será acompanhada por uma Galeria de Materiais com as melhores soluções dos expositores e a apresentação dos concursos para estudantes da Techtextil, dedicado a estruturas têxteis para a nova construção.

O espaço “Urban Living – City of the Future” terá a curadoria do Stijlinstituut Amsterdam e vai ser implementado pela empresa holandesa de arquitetura Refunc. Na exposição está confirmada a presença da empresa de upcycling têxtil DenimX, grupos de investigação como o Hyperloop da Delft Technical University, contributos da Next Nature Network, assim como representantes independentes das indústrias criativas holandesas, como a arquiteta têxtil Samira Boon.

Techtextil 2019 – Urban Living: a cidade do futuro

A organização conta este ano com o apoio da Creative Holland ,uma iniciativa das indústrias criativas holandesas, especialistas para analisarem o papel dos têxteis e dos compósitos têxteis no futuro das cidades e destacar exemplos de inovações de têxteis urbanos na Holanda.

Para esta edição, está confirmada a presença de cerca de 1.800 expositores, 28 dos quais portugueses, com a presença nacional a afirmar-se de ano para ano. A feira vai acontecer em paralelo com a Texprocess, Feira internacional de equipamento e maquinaria para confecção, de forma a criar sinergerias e oportunidades de negócio mais amplas e criativas. O bilhete do evento garante acesso gratuito à rede de transportes públicos da cidade durante os dias do evento.

Imagens: divulgação  Techtextil 2019 – Urban Living: a cidade do futuro   .  .
Texto: Geovana Tavares
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados