Tendência para o cabelo neste Verão: tranças

Tendência para o cabelo neste Verão: tranças

Chegou o momento de estares informada sobre as tendências de cabelo para o Verão, nomeadamente as suas principais protagonistas: as tranças. Estão destinadas a ser um dos penteados “in” para a estação mais quente.

Trança clássica, punk, despenteada… As inspirações são muitas e variadas, sendo que de certeza não te vais surpreender ao saber que têm sido um “boom” na maioria das passarelas de moda internacionais e nos mais afamados tapetes vermelhos. São muitas as ideias que podes copiar.

A trança é um dos penteados não só dos mais versáteis como únicos, visto que existem inúmeras formas para os trabalhar, bem como podem ser a base para outro penteado, desde o mais simples ao mais elaborado, para não mencionar o tradicional “puxo”.

Já passou algum tempo desde que em Setembro de 2014 vimos desfilar as tendências de beleza para os cabelos esta temporada, Partimos do famoso italiano Ermanno Scervino, que desenvolveu um penteado maravilhoso que é uma trança que começa na frente. No final termina num “puxo” baixo e muito chique.

Muito similar, apesar de menos rigoroso, é o efeito do penteado de Giorgio Armani.

Vamos até Nova Iorque, onde encontramos tranças nas passarelas de Donna Karan e Michael Kors. A primeira não hesitou em escolher uma trança absolutamente tradicional, com cabelo longo e recto que partia aproximadamente da metade da nuca. O segundo, no entanto, optou pelo efeito oposto, despenteado, quase desordenado à primeira vista.

A trança também pode ser muito curta, dependendo do comprimento do cabelo da modelo, e é um conceito que pode facilmente ser visto em qualquer uma de nós. Não importa quão longo ou curto tenhas o cabelo, se quiseres uma trança para o Verão, só tens que a fazer.

Assim, se por um lado encontramos as tranças que servem como ferramenta para alcançar um penteado mais elaborado, por outro temos a mais tradicional, mesmo com efeito despenteado.

O que falta então? As tranças “coroa”, aquelas que geralmente afastam todo o cabelo do rosto e o distribuem em redor da cabeça, como se fosse uma coroa, de estilo medieval e ainda ao estilo hippie dos anos 70.

Por fim as tranças espinha são bonitas e especiais.

Não percas a nossa galeria de fotos onde temos a certeza encontrarás a ideal para ti.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.