Tendências nacionais no Design e Home Decor na Intergift

Tendências nacionais no Design e Home Decor na Intergift

Tendências nacionais no Design e Home Decor na Intergift

Uma comitiva de marcas e empresas portuguesas marca presença nos próximos dias 5 a 9 de Fevereiro na Intergift, a maior feira espanhola de design, lifestyle e home decor. Em Madrid, perante o olhar atento dos compradores internacionais, a indústria portuguesa promete destacar-se pela apresentação de novas colecções, na linha da frente das tendências mais atuais e contemporâneas.

ANTARTE – DILINA TÊXTEIS – DC DOLCECASA – TÊXTEIS IRIS – BEPPI – RIO SUL

É com um novo catálogo de tendências que a indústria portuguesa se apresenta nos próximos dias 5 a 9 de Fevereiro na Intergift, a maior feira espanhola de design, lifestyle e home decor. No espaço de exposições da Ifema – Feria de Madrid, serão apresentadas as principais novidades para as próximas estações, e Portugal tem presença destacada, sobretudo no segmento dos têxteis-lar.

Antarte, Dilina Têxteis, DC Dolcecasa, Têxteis Iris, Beppi e Rio Sul são as cinco empresas – todas já experientes na feira espanhola – que viajam para Madrid com o apoio do projecto From Portugal, da Associação Selectiva Moda. Na feira, o objectivo de toda a comitiva é reforçar os contactos com compradores internacionais e aumentar a presença da produção nacional além-fronteiras.

Tendências nacionais no Design e Home Decor na Intergift

“É uma feira óptima para a venda dos nossos produtos, as expectativas são sempre optimistas, esperamos a visita dos nossos clientes de Espanha peninsular, ilhas Canárias e Baleares, e também de países da América Latina”, afirma António Dinis, director comercial da Dilina Têxteis. Com larga experiência na feira de Madrid – participam desde 1996 – a empresa de Seixas, Caminha, vai apresentar todo o seu catálogo de produtos, que inclui roupa de cama, banho e mesa, “sempre com matérias primas de excelente qualidade, num estilo elegante e requintada”.

Também presença assídua na Intergift, a DC Dolcecasa promete apresentar novidades em Madrid: “A apresentação de artigos de cama em algodão e linho são o foco principal, seguindo-se os artigos complementares, como almofadas e mantas decorativas”, adianta Sheila Miller, responsável pelo desenvolvimento de produto da empresa. Ao lançamento de novos produtos, a representante da empresa, acrescenta o entusiasmado vivido no ano passado. “Esperamos que este ano seja tão positiva quanto a edição anterior e que os clientes venham com entusiasmo para renovar as lojas”, afirma.

No stand da Rio Sul também se anunciam novidades. “Apresentamos sempre novos artigos. Este ano temos uma colecção de linhos e de novos jacquards com dupla face”, explica Joana Correia, responsável pelo desenvolvimento de novas colecções. “Desde 2008 que estamos presentes na Intergift e temos crescido de ano para ano, para além de compradores espanhóis, temos também consquistados compradores de outros mercados, como Itália e a Europa de Leste”, acrescenta a representante da Rio Sul.

Tendências nacionais no Design e Home Decor na Intergift

Fora do sector dos têxteis-lar, Portugal será ainda representado pela marca de calçado Beppi. “Vamos a esta feira para apresentar os nossos produtos de praia”, explica Nuno Maia, director comercial da empresa para o mercado espanhol. Chinelos, Sandálias e outros produtos compõem o stand da marca, que vai à procura de lojas multimarcas e department stores para comercializarem os seus produtos no próximo verão.

A participação das empresas portuguesas na Intergift é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Imagens: From Portugal Tendências nacionais no Design e Home Decor na Intergift . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.