O que fazer depois de ter relações sexuais

Estes hábitos irão ajudar-te a cuidar da tua saúde sexual

Para muitas mulheres, não há nada mais reconfortante do que descansar nos braços do parceiro depois de ter relações sexuais. No entanto, devemos seguir certas recomendações para cuidar da área íntima.

A revista feminina “Oprah Magazine” consultou especialistas que revelaram quais são as coisas mais importantes que as mulheres têm que considerar após o sexo.

O que deves fazer
  1. Urinar após o sexo  .

Isso ajuda a evitar infecções do trato urinário porque permite “lavar” as bactérias E. Coli que podem ter atingido a uretra durante a relação sexual. Lauren Streicher, uma destacada obstetra e ginecologista norte-americana, explica que não precisas ir ao quarto de banho imediatamente após o acto sexual, podes aguardar cerca de 20 minutos.

Por sua parte, o Dr. Ja-Hong Kim da Universidade da Califórnia de Los Angeles menciona que a proximidade do anus com a vagina é o que torna as mulheres mais propensas a infecções do trato urinário. “Quando a mulher tem relações, a penetração permite que algumas dessas bactérias estejam mais próximas da uretra, o que nas mulheres é menor do que nos homens, tornando mais fácil para as bactérias atingir a bexiga e até mesmo os rins, causando dano, dor, desconforto e inflamação”, explica Kim.

Da mesma forma, também recomendam que não tenhas sexo vaginal após a penetração anal.

  1. Recapitular o que aconteceu e falar com o teu parceiro

Se o sexo foi bom, pensa no que gostaste e diz ao teu parceiro. “Agora é a melhor altura para falar sobre isso, já que depois te podes sentir desconfortável ao tocar no assunto de nada depois”, recomenda a psicóloga e psiquiatra Kristen Carpenter.

No entanto, se não foi o melhor encontro, é melhor falar sobre o assunto mais tarde. Outro estudo publicado na revista académica “Archives of Sexual Health” indica que mostrar carinho ao teu parceiro após o sexo está ligado a uma maior satisfação, promovendo um relacionamento melhor.

  1. Toma nota dos desconfortos que são normais e aqueles que não são

Pode ser normal sentir um pouco de dor durante ou após o sexo. Pode ser devido à falta de lubrificação, espasmos musculares ou porque o teu parceiro foi um pouco abrupto, diz Streicher. No entanto, se o desconforto se tornar recorrente, consulta o teu médico. Poderá tratar-se de vaginismo (se for dor vaginal) ou outras doenças (se for outro tipo de dor), como cistos ovarianos, fibromas, endometriose ou mesmo cancros ginecológicos.

O que nunca deves fazer:

– Não usar toalhas húmidas ou qualquer tipo de objecto; estes são propensos a acumular microrganismos.

– Evita banhos de espuma e após os jogos eróticos, se houve e usaram óleos aromáticos, elimina-os completamente com água, para evitar possíveis infecções.

– Limpa a tua área íntima com uma toalha limpa, não uses papel.

– Por fim, usa roupa interior limpa.

Fazer tudo isto permitirá que tenhas uma saúde íntima depois de teres um óptimo sexo.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.