Têxteis exportam mais de cinco mil milhões de euros

As exportações da indústria têxtil e vestuário portuguesa alcançaram 4,9 mil milhões de euros até Novembro de 2017, de acordo com os dados da ATP, o que significa que a fileira ultrapassou a fasquia dos cinco mil milhões de euros de exportação no ano que passou.

Considerando os primeiros onze meses do ano em termos homólogos, as exportações têxteis e de vestuário portuguesas cresceram 4,8%. Por categorias de produtos, as exportações de matérias têxteis aumentaram 10,3%, as de vestuário 3,3% e as de têxteis-lar e outros artigos têxteis confeccionados 1,2%.

Os destinos que mais cresceram foram novamente os EUA (subida de 56 milhões de euros, com uma taxa de crescimento de 23,5%), a França (aumentou 42 milhões de euros, evoluindo 7,4%) e a Itália (aumento de 27,4 milhões de euros, mais 13,7%).

O saldo da balança comercial dos têxteis e vestuário, neste período, ultrapassou os mil milhões de euros, conforme previsto no mês anterior, um dos melhores resultados registados na economia portuguesa.

Fonte: www.portugal-logistics.com.pt
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados