Têxteis From Portugal levam onda de novidades a Cannes

Têxteis From Portugal levam onda de novidades a Cannes

Têxteis From Portugal levam onda de novidades a Cannes

East Ocean, Lemar e Luipex formam a comitiva From Portugal que vai marcar presença entre os dias 5 e 7 de Novembro, na Mare di Moda, em Cannes. Durante a feira, as três empresas nacionais vão contactar com compradores de todo o mundo e apresentar as suas mais recentes novidades para o sector de swimwear e beachwear

East Ocean – Lemar – Luipex

É com uma comitiva decidida a quebrar barreiras e abrir horizontes que Portugal marca presença na próxima edição da Mare di Moda, uma das principais feiras internacionais do sector de tecidos e confecção para swimwear e beachwear. Ao longo de três dias, de 5 a 7 de Novembro, as empresas nacionais prometem apresentar muitas novidades, fazendo jus à forte ligação de Portugal com o mar.

Têxteis From Portugal levam onda de novidades a Cannes

East Ocean, Lemar e Luipex são as empresas que vão marcar presença na feira de Cannes com o apoio do projecto From Portugal, da Associação Selectiva Moda. Ao longo do evento, as três representantes nacionais vão ter a oportunidade de contactar com milhares de compradores internacionais, não só dos principais mercados europeus, mas também da Ásia e da América do Norte.

“Esta é a principal feira do sector na Europa, por isso estamos com as expectativas altas”, explica Eduardo Freitas, representante da Luipex, empresa têxtil de Guimarães que para além de produzir beachwear para outras marcas tem também uma insígnia própria, a Areia Lusitana. Na feira, o objectivo é chegar a novos mercados: “esperamos encontrar compradores dos mercados nórdicos, dos países baixos e temos ainda algumas expectativas relativamente a França e à Alemanha”, afirma o representante da empresa, que na feira vai apresentar uma nova colecção de moda de praia para homem, mulher e criança.

No stand da East Ocean, o principal objectivo será atrair as atenções de marcas internacionais. “Somos especialistas em calções de banho, e o que vamos apresentar é uma colecção que mostra todas as nossas capacidades técnicas neste sector”, adianta José Machado, CEO da empresa. A marcar presença pela terceira vez na feira, o empresário espera encontrar clientes de vários países. “A feira é realizada em Cannes, mas acaba por ter mais italianos, mas também espero encontrar visitantes de vários outros países com os quais quero estabelecer negócios, nomeadamente com os Estados Unidos”, afirma.

Têxteis From Portugal levam onda de novidades a Cannes

A Lemar tem marcado presença em várias edições da Mare di Moda, e tal como nos anos anteriores, volta a apresentar um vasto catálogo de novidades, quer em termos de materiais como de cores e padrões. Com uma forte aposta em tecidos para o sector beachwear, a empresa realizará no seu stand a antecipação das principais tendências para o verão de 2020.

A participação das empresas portuguesas na Mare di Moda é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: From Portugal Têxteis From Portugal levam onda de novidades a Cannes .  .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.