Têxteis-lar nacionais estão de regresso a Madrid na Intergift

Têxteis-lar nacionais estão de regresso a Madrid na Intergift

Têxteis-lar nacionais estão de regresso a Madrid na Intergift

As ruas de Madrid começam a tornar-se familiares para os têxteis-lar nacionais. Na Intergift, entre os dias 12 e 16 de Setembro, o projeto “From Portugal” regressa à capital espanhola com uma nova comitiva de empresas, prontas para agarrar oportunidades de negócio no mercado internacional.

D.K.T. – DILINA TÊXTEIS – DOLCECASA – TÊXTEIS IRIS – RIO SUL – TÊXTEIS EVARISTO SAMPAIO

Portugal não poderia deixar de estar presente numa das principais feiras europeias de lifestyle, decoração e têxteis-lar. Na Intergift, em Madrid, de 12 a 16 de Setembro, as empresas nacionais vão apresentar os seus produtos a milhares de visitantes profissionais, numa expedição que pode resultar em novos contactos internacionais para a indústria portuguesa.

Sempre com uma forte veia exportadora, os empresários portugueses viajam para Madrid com o objectivo de celebrar novos negócios que levem os produtos nacionais cada vez mais longe. Da comitiva “From Portugal”, organizada pela Selectiva Moda, farão parte 6 empresas: D.K.T Representações, Dilina, Dolcecasa, Irina&Sousa, Rio Sul e Têxteis Evaristo Sampaio.

Participamos há mais de 20 anos e baixar os braços não é sequer opção. Temos que dar continuidade, inovando as coleções e servindo os nossos clientes o melhor possível” afirma Liliana Kakakis, fundadora da Dolcecasa, expressando a mentalidade de toda a comitiva. A têxteis-lar de Santa Maria da Feira será uma das empresas portuguesas que se prepara para apresentar novidades em Madrid: “Serão lançadas 2 gamas distintas, Algodão/conforto e Alta decoração” adianta a empresária.

Têxteis-lar nacionais estão de regresso a Madrid na Intergift

Já no stand da Têxteis Evaristo Sampaio, o destaque vai para os artigos orgânicos e para uma paleta de cores renovada. “São cores cozy e quentes, desenhos de movimento e tradicionais” avança Filipa Sampaio, directora geral da empresa, levantando o véu sobre a nova colecção. A empresa da região da Guarda tem registado um crescimento continuado ao longo dos últimos anos e em Madrid espera encontrar novos clientes espanhóis, mas também contactos de outros mercados externos como França e Reino Unido. Para isso, tem já reuniões agendadas com potenciais clientes.

Comitiva com boas expectativas

Em Madrid, toda a comitiva nacional espera encontrar um terreno fértil para as suas aspirações internacionais. O mercado espanhol é bastante apetecível, não só pela sua dimensão, mas também pelo laço cultural que une os dois países. Atualmente, Espanha é o mercado externo mais significativo para a indústria têxtil e de vestuário portuguesa.

A participação das empresas portuguesas na Intergift é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Imagens: divulgação/ATP




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.