Têxteis nacionais regressam a Londres com novas propostas

Têxteis nacionais regressam a Londres com novas propostas

Têxteis nacionais regressam a Londres com novas propostas

A moda e os têxteis nacionais regressam a Londres, nos dias 25 e 26 de Junho, para marcar presença em mais uma edição da Fashion SVP, uma das maiores feiras internacionais de tendências. Para além de conquistar novos clientes, os expositores portugueses querem aproveitar a presença em Londres para dar uma nova demonstração da criatividade que habita a indústria têxtil e vestuário nacional

LIMA & COMPANHIA – KIDDYTEX – MÁRIO&ANTÓNIO – MARJOMOTEX

É com vontade de fechar novos negócios e de levar os produtos “Made in Portugal” cada vez mais longe que um conjunto de têxteis nacionais parte para Londres, nos próximos dias 25 e 26 de Junho, com o objectivo de participar em mais uma edição da Fashion SVP, uma das maiores feiras de moda e tendências da Europa.

Lima & Companhia, Kiddytex, Mário & António e Marjomotex compõem a comitiva “From Portugal” em Londres, à qual se junta ainda a presença de outras empresas portuguesas como a Orfama e a Triwool. Ao longo dos dois dias de feira, toda a delegação nacional vai procurar estabelecer novos contactos e reafirmar a imagem de Portugal como um país produtor de vestuário e têxteis de excelência.

Têxteis nacionais regressam a Londres com novas propostas

“É uma boa oportunidade de fazermos conhecer os nossos produtos no mercado inglês” sintetiza Mário Coelho, CEO da Mário & António, uma das empresas de têxteis-lar presentes. Na Fashion SVP, a empresa do Porto vai procurar conquistar os seus primeiros clientes ingleses através da apresentação de novos designs e texturas, aplicados em artigos com diferentes materiais, como o linho, a lã, o algodão ou a caxemira.

No mercado do vestuário, os vários expositores portugueses vão procurar também destacar-se pela apresentação de novidades. Exemplo disso é a Marjomotex, que em Londres vai apresentar uma nova colecção de vestuário em denim, malha, sarja e outros tecidos, para além de uma nova linha de blusões. “Já tivemos presentes no ano passado, tivemos clientes muito interessantes, e este ano queremos dar continuidade ao trabalho já feito” explica Mónica Afonso, representante da empresa de Famalicão, detentora da marca MJM.

Têxteis nacionais regressam a Londres com novas propostas

A participação das empresas portuguesas na Fashion SVP é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: From Portugal Têxteis nacionais regressam a Londres com novas propostas . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados