Têxteis portugueses na vanguarda da moda infantil na Pitti Bimbo

Têxteis portugueses na vanguarda da moda infantil na Pitti Bimbo

Têxteis portugueses na vanguarda da moda infantil na Pitti Bimbo

Florença volta a ser a capital internacional da moda infantil, ao receber entre os dias 21 e 23 de junho mais uma edição da Pitti Bimbo, a feira mais icónica do sector. Na linha da frente estará a comitiva “From Portugal”, com muitas novidades e uma grande variedade de propostas.

Cherry Papaya – Dr. Kid – F.S.Baby – Knot – Meia Pata- Natura Pura – Phiclothing

As sete empresas que compõem a delegação portuguesa partem com o objectivo de celebrar novas parcerias e de alargar a presença das suas marcas no mercado internacional. O certame conta anualmente com a visita de mais de 5 mil profissionais do sector, oriundos de 60 países, e tem vindo a marcar as tendências para a moda infantil ao longo dos últimos anos.

A participar desde 2013 e já uma veterana na Pitti Bimbo, a FS Baby não tem dúvidas sobre a importância deste certame no universo da moda infantil, especialmente no sector do vestuário para bebé. “Na nossa opinião é a feira mais importante e internacional no sector do bebé. Itália é um mercado importante para nós e com algum peso nas nossas vendas, o que é algo positivo pela exigência deste mercado e pelo nível da concorrência” afirma Rodney Duarte, representante da marca, que está a preparar a apresentação 200 novos modelos em Florença, com especial destaque para a utilização de algodão orgânico.

Sector bebé

Também no sector do bebé e com propostas cada vez mais ecológicas estará a Natura Pura. O algodão biológico é a grande aposta da marca para responder às especiais exigências de bem-estar e saúde dos mais pequenos. Mónica Sendas, ao leme da Natura Pura, espera conseguir levar os seus modelos “ecológicos, práticos, elegantes, confortáveis e 100% seguros” a novos clientes e conseguir divulgar “esta prova de amor e de inteligência para cuidar e prevenir muito mais a pele dos bebés.

Têxteis portugueses na vanguarda da moda infantil na Pitti Bimbo

Os bebés estarão mesmo no centro das atenções dos representantes portugueses em Florença. A Phi Clothing procurará também conquistar novos mercados com as suas mais recentes colecções de túnicas e tapa fraldas.

Têxteis portugueses na vanguarda da moda infantil na Pitti Bimbo

Com propostas que abrangem já um público um pouco mais crescido, até aos 12 anos, a Knot é outro dos nomes que respondeu à convocatória para a Pitti Bimbo. Sob o tema “Sunrise” e uma nova colecção inspirada nos tons da savana africana, a marca portuguesa de moda infantil espera aumentar a sua presença a nível internacional. “Será muito importante para a consolidação da Knot e procuramos acima de tudo aumentar o número de clientes com a apresentação da nova colecção” adianta Rita Roxo, Sales Manager.

O stand da CherryPapaya promete também várias novidades. Sandra Barradas confessa ir a Florença mais pelo público internacional do que pelo mercado italiano: “a partir da primeira participação ficamos bastante satisfeitos com a diversidade de clientes que conseguimos captar”. Entre as novas propostas da marca estará a tão aguardada “Cherry Woman”, uma linha de senhora pensada especialmente para o “matchy matchy” entre mães e filhas.

“Qualidade, design, harmonia e bom gosto” é a receita que José Armindo Ferraz, CEO da Inarbel e criador da marca Dr. Kid, leva a Itália, um mercado onde os seus produtos já estão representados com sucesso. Com várias edições da Pitti Bimbo no currículo, a marca prepara-se para apresentar uma grande variedade de vestidos, para além dos habituais modelos em tricot.

A Meia Pata, “líder nacional no sector das meias com acessórios”, será outra das empresas portuguesas a integrar a comitiva “From Portugal” e a marcar presença em Milão com muitas novidades. “Iremos apresentar a nossa linha de meias, calçado, banho e uma colecção cápsula de malhas finas”, adianta Carla Areal, CEO da empresa. Vocacionada para a exportação e já com alguma expressão no Reino Unido, Bélgica, Holanda, Angola, Moçambique e Itália, a Meia Pata espera que na Pitti Bimbo “se abram portas para um mercado ainda mais global”.

Sobre a participação Têxteis portugueses na vanguarda da moda infantil na Pitti Bimbo

A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.118.285,17€, dos quais 6.695.352,55 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Imagens: divulgação / ATP Têxteis portugueses na vanguarda da moda infantil na Pitti Bimbo



Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados