Trabalha como freelancer? Saiba como montar um escritório em casa

Trabalha como freelancer? Saiba como montar um escritório em casa

Trabalhar como freelancer não é propriamente uma tarefa simples, uma vez que na grande maioria dos acasos vai acabar por estar a trabalhar em casa.

Se existem alguns pontos positivos relativamente a essa questão, a verdade é que os pontos negativos são também imensos.

A não ser que tenha realmente uma excelente capacidade de concentração, vão haver dias em que vai ficar a dormir, em vez de trabalhar irá ver televisão, as horas de almoço vão prolongar-se mais do que aquilo que deveriam… enfim.

Não haverá nenhum problema no que acabei de dizer, se ao final do dia voltar à carga e começar a trabalhar. Mas, todos sabemos que pode não ser assim tão simples.

Assim sendo, para que o seu trabalho em casa tenha realmente resultados monetários, é importante ter um escritório ou um espaço que sirva exatamente para esse propósito.

De seguida damos-lhe umas dicas que o vão ajudar a ter um espaço para trabalhar de forma concentrada.

Trabalha como freelancer? Saiba como montar um escritório em casa
Como montar um escritório em casa – dicas a considerar

Pois bem, tal como disse trabalhar como freelancer não é simples. A verdade é que quanto mais trabalha, mais recebe. Contudo, se não trabalhar, não vai receber.

Por isso, é importante que ao tomar a decisão de trabalhar por conta própria tenha em consideração todos os riscos que está a assumir. De seguida veja as dicas para ter o seu próprio escritório.

1 – Escolha um espaço com luz natural

Não há nada mais deprimente que trabalhar num espaço sem janelas. Se a sua casa tiver uma assoalhada sem utilização, pode transformar a mesma num verdadeiro escritório (que fecha assim que a jornada de trabalho terminar).

Trabalha como freelancer? Saiba como montar um escritório em casa

No caso de não ter nenhuma assoalhada disponível, crie um cantinho para si na sala, junto à janela.

Nunca trabalhe sentado no sofá, deitado na cama ou mesmo dentro do seu quarto. Acredite que é muito simples pisar a linha entre estar a trabalhar e estar a usufruir desse espaço por lazer.

2 – Invista numa boa cadeira

Pode parecer algo estranho, mas é um ponto a considerar. Uma vez que vai passar muitas horas sentado em frente a um computador, é importante que tenha uma cadeira confortável, ergonómica e que se ajuste a si.

Trabalha como freelancer? Saiba como montar um escritório em casa

Se não sabe ao certo qual a melhor cadeira para si (vai depender de pessoa para pessoa) pode aceder ao site Cadeiraspro.pt e verificar uma ampla variedade de opções não só de cadeiras como de mobiliário para decorar o seu escritório.

3 – Tenha tudo o que precisa à mão e o que não precisa longe

Acredite quando lhe digo que para ser produtivo é importante ter tudo o que precisa à mão. Assim sendo, quando estiver a montar o seu escritório perceba o que é que vai ou não necessitar para desenvolver corretamente a sua atividade.

Trabalha como freelancer? Saiba como montar um escritório em casa

Acredite que se tiver de parar de 10 em 10 minutos para ir buscar alguma coisa, a produtividade vai ser quase nula.

Além disso, mantenha-se longe da TV e do smartphone no horário laboral. Ah e se possível, tenha também o Facebook desligado. Acredite que é muito simples perder-se no tempo.

Como vê, não é assim tão complicado montar um escritório em casa. Na verdade, se tiver força de vontade, vai ser bastante mais simples do que parece.

Imagens: divulgação
Artigo patrocinado
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados