Como tratar do cabelo no inverno?

Como tratar do cabelo no inverno?

O frio e as baixas temperaturas produzem “mazelas” no nosso organismo. na pele, e acreditem ou não, também no nosso couro cabeludo e cabelo.

Portanto, para que este inverno não nos traga surpresas desagradáveis, propomos uma série de dicas para o manter saudável:

Água

A temperatura adequada na altura de lavares o cabelo deve ser temperada, para não danificar o couro cabeludo, que quase não se note sensação térmica. Massaja o couro cabeludo em cada lavagem durante pelo menos dois ou três minutos, ajuda a oxigenação e boa qualidade do cabelo. É também importante enxaguar bem o cabelo após a lavagem para remover todos os restos de shampoo ou produtos para o cabelo. É melhor não o lavar à noite, sim pela manhã.

Secador

O uso do secador deve ser feito correctamente, pois o ar quente no cabelo provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protector térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar húmido, fica fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo, podendo provocar o aparecimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Pontas duplas

As pontas duplas surgem devido ao enfraquecimento e ressequimento dos fios ocasionados pela exposição ao calor excessivo dos secadores e pranchas. Para solucionar esse problema, recomenda-se um corte a cada três meses e hidratação semanal, para evitar as pontas duplas procure utilizar protectores térmicos ou reparadores de pontas antes do secador e da prancha.
Atenção: a baixa temperatura da estação desfavorece certos procedimentos químicos, uma vez que podem danificar ainda mais os cabelos que já não se encontram em condições ideais. Durante o outono e inverno o cabelo tende a cair mais, por isso não te assustes se perceberes uma ligeira queda nos fios, mas caso esta seja em excesso é conveniente procurar um médico
Por último, é indispensável a hidratação nos fios em qualquer época do ano, pois é ela quem preserva e garante a saúde da nossa cabeleira.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.