Truques e dicas para cabelo perfeito em dias de chuva

Truques e dicas para cabelo perfeito em dias de chuva

Truques e dicas para cabelo perfeito em dias de chuva

Adoramos que chova, é claro que sim…Para que o ar seja purificado, para que tudo fique verde e haja água nos rios, mas é claro: devemos ver como arranjamos os nossos cabelos nos momentos mais chuvosos ou húmidos. Fica encrespado e controlar é missão impossível! Se te sentires identificada, temos boas notícias: com estes truques e dicas, poderás sair e voltar perfeita mesmo que chova!

Aqui estão algumas ideias para lidar com os dias chuvosos e chuvosos, sem que o teu cabelo perceba. O mais comum quando chove e o clima se torna mais frio e húmido, é que o cabelo pode aumentar o volume, ondas ou outros casos. O que esquecemos é que estes problemas podem ser acentuados por cabelos danificados. Quando o ar (que contém uma grande quantidade de humidade) entra em contacto com as cutículas do cabelo danificado, expande-se, e isto produz ondulação.

Truques e dicas para cabelo perfeito em dias de chuva

A solução mais simples

A solução mais simples é certificares-te que o teu cabelo se mantém saudável e com cutículas macias. Para isso, é essencial usar periodicamente os tratamentos de hidratação e acompanhá-los (para acelerar os resultados) com tratamentos nocturnos. Desta forma, ajudaremos a proteger a cutícula durante o dia, que é quando o cabelo fica mais exposto, tornando-o mais fácil de manusear.

Os melhores conselhos

Após a lavagem: como secar o cabelo e escolher o produto de que mais te convém.

– Se o teu cabelo tende a ficar áspero ou crespo, seca-o de cima para baixo, para que seja penteado até abaixo e reduzir o volume. A seguir, selecciona um produto para modelar, como espuma, óleo ou mousse, que seja muito hidratante ou humidificante.

Tendências Lookbook - Cabelos & Beleza 13

– Se o teu cabelo ficar ondulado, usa um alisador de cabelo em vez de um secador. Tal como a redução do volume anterior, recomendamos produtos hidratantes.

– Se o teu cabelo tende a achatar ou ficar salpicado, usa um secador de cabelo para o secar procurando a direcção oposta do cabelo, começando de trás para a frente. Não uses espuma ou cera, pois dão peso aos cabelos. Em vez disso, usa produtos de styling com textura leve, como sprays ou loções.

* Independentemente do teu tipo de cabelo, certifica-te que fica  seca completamente seco nas raízes. É importante que termines o processo de secagem com ar frio para eliminar o calor residual que se mantém nos seus cabelos.

Truques e dicas para cabelo perfeito em dias de chuva
Andar na rua: como manter os cabelos crespos sob controle

Se vês que a chuva te apanha fora de casa e notas que terás problemas, que não te ocorra pensar que com um pouco de água se resolve! Essa não é uma boa ideia. Podes controlar o cabelo durante algum tempo, mas assim que a humidade evaporar, não tenhas dúvidas que o problema reaparecerá…E será ainda pior! A solução para esse problema é uma simples escova. Leva sempre uma escova dura e escova o cabelo lenta e suavemente para libertar o ar húmido do cabelo.

O teu novo penteado: cabelos para cima!

Se os problemas persistirem, tens que experimentar um penteado mais forte. Por exemplo, recolhe a franja ao lado, faz um apanhado ou rabo de cavalo, que também são muito elegantes.

Também podes tentar usar uma fita para a cabeça ou uma banda em redor do cabelo. É tão simples como baixar a cabeça, amarrá-lo na parte de trás do pescoço e ficas como nova, com um visual muito fresco!

Se tens os teus próprios truques para que o teu cabelo fique sempre perfeito, teremos prazer em os ler! Podes nos deixar os teus comentários.

Imagens: divulgação Truques e dicas para cabelo perfeito em dias de chuva . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados