Truques para parecer mais magra

Truques para parecer mais magra

Truques para parecer mais magra
Se o inverno foi ingrato, ou a Páscoa e as amêndoas, ou ainda a festa da tua amiga…Enfim, tudo isto te deixou com uns quilitos a mais ou a tua estatura é um pouco mais forte, existem algumas maneiras de dissimular a aparência e ficar mais elegante.

Ir ao ginásio, correr, fazer uma dieta livre de gorduras e cheia de proteínas, todas são maneiras distintas e muito indicadas para aquelas que, com força de vontade suficiente, as queiram seguir à risca.

No entanto, para as mulheres que não têm tempo para praticar exercício ou por qualquer motivo de saúde simplesmente não o podem, existem várias soluções que podem ajudar a conseguir uma figura estilizada e mais delgada.

Mulheres como as actrizes Jennifer Hewitt ou Kate Winslet reivindicam o seu corpo cheio de curvas, e mulheres de tamanhos grandes como Queen Latifah ou Jennifer Hudson são capa de revistas de moda e imagens de várias marcas de cosméticos. Ora estas mulheres são verdadeiros modelos para as outras uma vez que afirmam com naturalidade que se sentem bem com o corpo que têm.

Jennifer Hewitt
Jennifer Hewitt

Então o que fazer para parecer mais magra e ficar mais atraente?

Apostar na cor preta

Para além de ser um clássico é uma aposta segura e chique, que não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher, em particular nas que têm curvas mais generosas. Os looks inteiramente vestidos de preto desfilaram nas passarelas, mas a verdade é que a tendência mantém-se esta temporada devidamente combinada. Outra cor que podes usar sem moderação é o azul-escuro, uma alternativa ao preto que também dissimula o que as mulheres querem escolher.

Aposte na cor preta
Aposta na cor preta
Postura corporal

Manter uma boa postura vertical é essencial. Se andas erguida e com ar seguro a roupa de certeza que te vai assentar melhor. Uma boa postura é, de resto, a chave para quase tudo, desde praticar desportos até cantar.

O cinto certo

Faz do cinto o teu melhor aliado: nem demasiado fino nem demasiado grosso, usando-o à altura da cinta ou um pouco mais acima do estômago. O efeito é imediato: suaviza a sensação de volume nas figuras redondas, desenhando e estilizando uma silhueta dando-lhe um toque de feminilidade.

Tipos de estampados

Os estampados, listas e outros motivos florais quando utilizados na parte superior do corpo mais delgada, produzem um efeito excelente. Todos esses estampados chamam a atenção, é aí que se fixam os olhos sem darmos conta, sendo por isso que não devemos abusar deles e combina-los com uma peça lisa de tonalidade escura.

Truques para parecer mais magra
Os estampados captam a atenção

As calças com riscas (ou listas) verticais são também um bom aliado para dissimular os quilos, pois dão a sensação de que as pernas são mais esbeltas. Além disso, uma vantagem acrescida é que “esticam” as pernas. O mesmo sistema pode ser adoptado com saias, podendo eleger uma com várias riscas verticais para conseguir este “efeito adelgaçante”.

O decote é muito importante

Um lindo decote sempre atrai as atenções, evitando que os olhos se fixem noutros pontos menos desejados do corpo. O decote em “V” é o mais favorecedor: alarga o pescoço e estiliza a sua imagem. O decote redondo só deverá ser utilizado por mulheres que tenham por natureza um pescoço delgado.

Outro erro, senão o mais grave de todos, são os “tops” individuais, ie, sem mais nada. O pior que uma mulher mais forte pode fazer é mostrar os quilos a mais que tem na barriga.

Peças largas

Evita as peças de roupa largas e volumosas uma vez que em vez de esconder, fazem sobressair os quilos a mais. Muitas vezes para tentarmos dissimular o nosso peso optamos por peças como a túnica. O único que conseguimos é que nos perguntem a data do nascimento do bebé.

Truques para parecer mais magra
Mulher mais forte pode ser elegante

Não te esqueças das mangas

Escolher os vestidos com um pouco de manga ou que cubram um pouco os ombros. Se os teus braços têm demasiado volume, tapa-os com uma manga e tem em conta que é melhor usá-las um pouco mais curtas do que demasiado compridas. As de três quartos favorecem bastante, uma vez que estilizam os braços.

Os jeans também são para pessoas fortes

Sim, é a mais pura das verdades. Existe tanta variedade deste tipo de peça que se torna difícil na hora de escolher. Para dissimular os teus pontos fracos esquece os que são demasiados claros ou ainda “lavados”. Pelo contrário, escolhe os mais escuros em azul ou preto, com um bom corte e uma cintura alta.

Usa sapatos com algum tacão

Não necessitas de tamanhos grandes ou saltos de passarela para tirar partido dos seus benefícios. Alguns centímetros bastam para mudar a postura e adelgaçar as pernas. Escolhe sapatos abertos e sandálias, sem cair na tentação de escolher saltos demasiados altos, uma vez que quanto mais pesado é o corpo mais malefícios leva ao corpo.

Conclusão: o melhor truque de todos é sair de casa com um sorriso nos lábios e satisfeita contigo mesma, sendo que deves estar consciente de que cada mulher tem o seu valor e é ÚNICA.

Imagens: divulgação Truques para parecer mais magra .
Artigo originalmente publicado em 27 de Setembro de 2016 
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.