Ultravioleta já faz parte do estilo de rua

Ultravioleta já faz parte do estilo de rua

O estilo de rua não espera por 2018 e já triunfa com a cor da moda do ano: o ultravioleta

Nem quinze dias passaram desde que Pantone anunciou a cor oficial de 2018: o ultravioleta. Se esta última temporada foi protagonizada pelo rosa millennial mais doce e feminino, para o próximo ano as coisas prometem mudar. A cor mais fascinante e impressionante invade as nossas vidas e as ruas não tardaram em reagir.

Queres saber como ficarás com o ultravioleta? Toma nota, porque as influencers não esperam pelo o Ano Novo para propor combinações mágicas e muito futuristas.

2

3

4

O próprio Pantone define esta cor ultravioleta como “intrigante, fascinante e mágica, um tom violeta dramaticamente provocativo e pensativo que comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro”. A Cor do Ano Pantone é mais do que um comentário sobre tendências de cor, é um reflexo de um momento cultural colectivo”.

5

6

Razão não lhes falta, porque é muito marcante, futurista e com um toque excêntrico e misterioso. Assim chegou até nós e, portanto, invadiu o estilo de rua.

A cor já se está a tornar viral com as famosas botas violetas de Kylie Jenner.

Desde então, vemo-la com outros olhos e encontramos muitas maneiras de combiná-lo: com total black para um look mais minimalista, com rosas fúcsia e vermelhas para vestidos impressionantes e colour block ou com branco para dar destaque a este ultravioleta tão “in”.


Também não há dúvida de que o ultravioleta não é uma cor adequada para a timidez. Não passa despercebida nas ruas de nenhuma maneira. Mas hoje em dia o estilo da rua está a pensar em chamar a atenção, conseguir combinações incríveis e muito complicadas rompendo a monotonia.


Das botas florais Balenciaga à cor amarela que tanto triunfa, o estilo nas ruas quer ver e ser visto e o ultravioleta vai-se encarregar disso.                                        .

7

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados