Unhas artificiais: atreve-te a seduzir

Unhas artificiais: atreve-te a seduzir

A moda inventa-se e reinventa-se constantemente. Além dos diversos estilos de roupa e adereços, o próprio corpo é utilizado para formar um conjunto harmonioso. A pele bronzeada, os cabelos coloridos e as unhas, são alvo de inovações.

Cada vez mais, as unhas estão denominadas a ser protagonistas principais da beleza diária. Uma mão cuidada e decorada com unhas perfeitas, impecáveis, e que além disso, não nos impeçam de realizar tarefas habituais – já que não se quebram ou lascam -, é o que toda mulher tem sempre sonhado. Agora isto é realidade, graças às unhas postiças, tão naturais e sensuais como nunca foi visto anteriormente.

Unhas acrílicas
Unhas acrílicas

Basicamente, as unhas postiças dividem-se em dois tipos, as de gel ou fibra e as de acrílico ou porcelana. As primeiras são de plástico, e possuem o inconveniente de que tem um tamanho e uma forma determinada, o que não garante que sempre se possa adaptar a perfeição sobre uma unha original.

Aplicação: Gel, aplicam-se camadas de gel que secam com a luz negra, em seguida são cortadas e limadas; Fibra: aplicam-se camadas de tecido, e finalmente também são cortadas e limadas, de forma a dar o tamanho e formato desejado. No entanto, as de acrílico e porcelana são sem dúvida as mais aconselháveis, por que permitem perfeitamente a adaptação sobre a unha, parecendo absolutamente naturais.

Para quem não deseja pintar as unhas frequentemente, existem as de acrílico com cor que não descascam.

Manutenção

Se alguém decide manter unhas esculpidas, é muito importante saber que deve ser feito uma manutenção a cada 15 dias, assim estarão mantidas nas melhores condições possíveis. Este esforço vale a pena, já que as mãos ficam finalmente bonitas, como sempre sonhou.

Duração

Estas unhas têm uma vida de 6 meses, desde que seja realizado a cada dois meses a manutenção num salão, o que também permitirá manter uma higiene perfeita.

TIPOS DE UNHAS ARTIFICIAIS

Unhas artísticas: Unhas artística ou unhas decoradas é uma técnica de pintura, uma arte que combinada com a imaginação e a criatividade, confere um toque de modernidade e beleza  às unhas femininas, um “algo mais”, sendo a última novidade no mercado. Isto diferencia-a das demais. Pessoas de todas as idades e profissões têm procurado conhecer essa técnica, que em Portugal, vem ganhando cada vez mais adeptas. A arte da decoração em unhas diz muito sobre o estilo, a personalidade e o estado de espírito de quem as está usando Há uma diversidade enorme de desenhos, combinação de cores e técnicas, o que torna este trabalho ainda mais fascinante. O tempo gasto para a elaboração do trabalho depende muito do que foi escolhido pela cliente e da agilidade da manicura.. As cores fortes unidas a unhas compridas dão um efeito muito mais bonito ao trabalho. Os resultados ficam melhores com cores mais vivas. A partir de duas tonalidades de esmaltes já se consegue excelentes resultados.

Unhas artísticas
Unhas artísticas

Unhas de porcelana: São unhas esculpidas artesanalmente, uma a uma,  que garantem um aspecto natural, bonito e seguro para quem opta pelo seu uso. Este trabalho é feito da raiz à ponta, proporcionando um alongamento da unha. Oferece resistência e durabilidade, pois não quebram e nem descolam facilmente. Dispensam o uso de alicate, diminuindo assim os riscos de contaminação. Contribuem enormemente na perda do hábito de roer unhas. Usa-se material e motor próprios. Requer rigorosa assepsia e muita prática por parte da manicura. De acordo com o crescimento da unha natural, é feita a manutenção. O esmalte aplicado será somente removido quando a cliente desejar (ele não sai no manuseamento diário).

Unhas de porcelana
Unhas de porcelana

Unhas de silicone: Unhas de Silicone são unhas artificiais confeccionadas em cima da própria unha, tendo uma aparência super natural, e contando com grande durabilidade desde que sejam feitas as manutenções necessárias e regulares, de acordo com o crescimento das unhas. O processo é bem elaborado devendo ser feito apenas por profissionais, e demora entre uma hora e meia a duas horas para ser concluído. O material necessário já vem pronto em um kit, podendo também ser adquirido.

Unhas de Gel: Trata-se de um método de embelezamento, e não de tratamento. O processo existe há cerca de dez anos e leva duas horas para ficar pronto, com uma duração de 30 a 60 dias, precisando de manutenção. A técnica tem dois momentos. Primeiro, a unha natural é trabalhada com limas, sem ser agredida, sendo submetida a um polimento. Logo após, é colada uma unha pronta, que pega da metade para baixo, com gel.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar