United Colors of Benetton – Hino à alegria, The Benetton Celebration

United Colors of Benetton – Hino à alegria, The Benetton Celebration

United Colors of Benetton - Hino à alegria, The Benetton Celebration

Galeria de imagens
Energia vitaminada, espírito desportivo e elegante, fantasia em cada detalhe. Savoir-faire italiano. As malhas no cerne de uma marca histórica.
A United Colors of Benetton apresenta a primeira coleção O/I 2019 desenhada por Jean-Charles de Castelbajac, livre e contemporânea.

A nova coleção da United Colors of Benetton concebida por Jean-Charles de Castelbajac é um somatório dos códigos desta marca de Treviso, remixada com toques pop e ultra contemporâneos. Uma moda de rua, fácil e descontraída. As peças de culto destinam-se a uso no exterior com a sua forte atitude urbana. O “edredom” da Benetton é uma explosão de cores, minimalistas, vivas, em paletas de cores que vão do amarelo ao verde “Benetton” até ao vermelho e azul – com inserções street em preto e branco e estampados grafiti. Os blusões são em acetato acolchoado, os looks têm esse toque entre vestuário de trabalho e de discoteca estilo anos noventa.

Outras peças obrigatórias são o blusão masculino de lã e fantasia militar e o casaco feminino com botões montgomery, feminino, vermelho-cereja e com aplicação de franjas. De espírito streetstyle, destaque ainda para os blusões, outerwear mais do que indispensáveis em qualquer estação: a Benetton reinterpreta estas peças com toques de vestuário de trabalho super colorido, com mistura de burel e acetato e botões de pressão contrastantes, de toque britânico, ou em burel e quadrados de fantasia, com punhos e colarinhos contrastantes. Peças fortes, para um visual ótimo para os grandes frios, confortável e remixável. Prático, jovem e colorido: um inverno como nunca se viu.

United Colors of Benetton - Hino à alegria, The Benetton Celebration

Obrigatória é também a linha de blusas com padrões de ovelhas coloridas, irónicas e um testemunho “histórico” da marca. Os padrões estão patentes em todas as camisolas de malha, desde as riscas aos degradés, jacquards navajo, grafismos e motivos pop, aplicação de pelúcia para um vestir ultra contemporânea para mulher e para homem. O lendário logótipo da Benetton volta a assumir o protagonismo nos estampados e nas malhas trabalhadas. Este símbolo remete para o legado desta marca famosa em todo o mundo: aumentado, recortado, usado como elemento lúdico e presente nos blusões de penas, blusões, sweatshirts e cachecóis. A atitude desportiva está bem patente em muitas peças, sem serem necessariamente “athleisure”: a vocação do estilo Benetton sempre foi desportiva, descontraída e atual.

A ganga assume protagonismo aqui. Na coleção de mulher estas peças surgem com estampados, sempre com o logótipo, largas ao estilo anos setenta, a que se juntam os mini blusões curtos e as gabardinas femininas. Ou ainda as calças de corte cenoura, com cinto e toque anos 80, em denim colorido: vermelho, verde, areia. Destaque também para os modelos elásticos para ela e para ele. As maxi calças surgem também nesta coleção, quase como um uniforme de trabalho, com bolsos e mangas e golas contrastantes.

A coleção cápsula dedicada ao Rato Mickey e ao Snoopy – composta por sweatshirts, ponchos e mochilas – fala desse amor de Jean-Charles de Castelbajac pelas de histórias de quadradinhos: porque são intemporais, inteligentes e brincalhonas. E por um, luz verde para o styling com acessórios maxi, como boinas, meias com padrão de losangos, mega lenços em jacquard, alças em lona ou marsúpios XL.

A United Colors of Benetton apresenta a primeira coleção O/I 2019 desenhada por Jean-Charles de Castelbajac esta semana em Lisboa. Esta coleção foi apresentada, a nível internacional, em Fevereiro no desfile de abertura da semana da moda de Milão.

Imagens: Benetton United Colors of Benetton – Hino à alegria, The Benetton Celebration .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.