United Colors of Benetton: I See Colors Everywhere

United Colors of Benetton: I See Colors Everywhere

Durante a Semana de Moda de Milão, a Benetton conta uma história de cor através de uma exposição com curadoria da Fabrica, realizada no Triennale Design Museum.

De 24 a 28 de setembro, a United Colors of Benetton apresenta nos espaços da Trienal de Milão a exposição I See Colors Everywhere, uma imersão na cor através das peças da sua nova coleção Primavera Verão e das obras da Fábrica, o seu centro de investigação para a arte e comunicação.

O primeiro pensamento quando se fala da Benetton é a cor, em todas as suas expressões. As camisolas berrantes que revolucionaram a moda. As campanhas controversas que promoveram o multirracialismo. E, no geral, a ligação inquebrável com a arte e a comunicação que desde sempre constitui o ADN da marca de vestuário.

A exposição I See Colors Everywhere celebra este património, apresentando um vasto espectro de produções editoriais e criativas da Fábrica num espaço em que o design, a arte e a sociedade se encontram e dialogam entre si.

A exposição, comissariada pela equipa dos designers da Fábrica orientada por Sam Baron, articula-se em oito secções, cada uma das quais dedicada a uma cor, que será explorada e celebrada através de vídeos, cartazes, música, fotografias, ilustrações, objetos, atuações e instalações interativas produzidos pela Fábrica em mais de vinte anos de atividade.

Vão estar as obras pop do ilustrador americano Andy Rementer e uma instalação de Giorgia Zanellato e Daniele Bortotto, o projeto sobre albinos do fotógrafo sul-africano Pieter Hugo e as obras gráficas do designer espanhol Jaime Hayon e da diretora de arte ucraniana Anna Kulachek.

Passando por mais de cinquenta obras, o visitante encontrará também uma equipa de modelos que usa as peças de vestuário da coleção Primavera Verão 2018 da United Colors of Benetton, de uma forma que está mais próxima da “exposição” artística do que dos tradicionais desfiles de moda.

A exposição é acompanhada por um catálogo de revista, que dá um nível de leitura adicional à exposição graças a um editorial assinado por Myriam Ben Salah, escritora e diretora da programação cultural do Palais de Tokyo de Paris.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados