Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/vu3mwdu9/tendenciasonline.com.pt/wp-content/themes/the-voux-wp/functions.php on line 73
Ventos de mudança na moda

Ventos de mudança na moda

Ventos de mudança na moda

O mundo da moda está a mudar e um bom exemplo disso é a Semana de Moda de Nova Iorque. Entre os modelos tradicionais que costumam desfilar nas passarelas, com a presença destacada de Kendall Jenner, as irmãs Hadid ou Kaia Herber – a nova promessa da passarela -, sobem agora manequins andrógenos e tamanhos grandes que, até agora, não tinham lugar nos desfiles mais importantes das “semanas da moda”.

Christian Siriano mostrou no seu desfile dois projectos aparentemente de mulher em corpos de homens. O designer quis colocar o género em segundo plano dando prioridade às roupas e apresentando integridade sexual nas passarelas. Mas não foi o único.

Nos dias de hoje, o travestismo ganhou peso graças à presença de modelos masculinos vestidos com vestidos curtos e apertados, uma peça de vestuário projectada até este momento para os corpos das mulheres.

Referências do passado

Por mais inovador que seja, não é a primeira vez que a passarela se torna uma maneira de reivindicar a igualdade. Jean Paul Gautier, em 2011, fechou o seu desfile de alta costura Primavera-Verão com o sérvio Andrej Perjic vestindo um design de noiva transparente. Acusado de procurar provocações, Gautier defendeu-se alegando a beleza como o único fim na sua proposta inovadora.

Andrej Perjic
Andrej Perjic

Tamanhos grandes

Independentemente da questão de género, outra figura se destacou na Semana de Moda de Nova Iorque. Os modelos de grande porte também marcaram presença no desfile de Christian Siriano, que, declarando-se totalmente comprometido em eliminar a rejeição do corpo, integrou esses manequins no seu último encontro com a moda e deu-lhes todo o protagonismo da sua nova colecção.

Algo está a mudar no mundo da moda e, desta vez, é para melhor.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados