Verão: inimigo ou aliado do sexo?

Verão: inimigo ou aliado do sexo?

Diversão, festas, espaços abertos e amores de verão. O tempo livre e o lazer convidam os casais a aumentar a sua frequência sexual.

Embora seja muito difícil saber em que época do ano aumenta a actividade sexual, sabe-se que o calor é um factor climático que normalmente não favorece o contacto físico. Já o frio, por seu lado, obriga-nos a procurar calor e consequentemente, contacto físico.

Por outro lado, temos o reverso da medalha. O calor extremo do Verão, pode ser um aliado das carícias. Isto porque as altas temperaturas nos convidam (quase) a despir, usar roupa leve, mais transparente, estar na água – cujos corpos molhados excitam exponencialmente o sexo oposto -, sendo a conjugação destes factores extremamente erótica.

Mais, ao fugirmos da rotina caímos nas garras da desconexão, ou pelo menos assim o tentamos. Chega o Verão e “agarramo-nos” a tudo que nos dê prazer, que nos faça sentir bem. E quando o assunto é domínio afectivo, torna-se mais difícil de esconder. As relacções sexuais disparam, sendo que esta época é também um momento em que os casais se olham ao espelho e colocam as cartas na mesa.

No Verão aumenta a possibilidade de viver uma aventura amorosa

O sol activa a produção de oxitocina por células da pele e isto fortalece os estímulos de prazer. Além disso, durante o Verão as pessoas saem mais e tendo uma vida social mais activa do que no resto do ano, aumentam as possibilidades de encontrar uma pessoa com a qual tenham uma aventura sexual.

Diversão, festas, espaços abertos e amores de verão
Diversão, festas, espaços abertos e amores de verão

Como já mencionado, não podemos saber com precisão se a época de Verão é sinónimo de mais actividade sexual, até porque a intimidade de cada um é diferente. No entanto, podemos olhar para o número de nascimentos o que nos permite calcular os meses sexualmente mais fortes.

Certo é, que os números variam dependendo do ano.

Outra certeza é que o Verão parece ser uma das épocas mais excitantes para muitas pessoas. Ou porque a imagem dos corpos bronzeados gera mais fantasia, a roupa extremamente sensual da época, os locais muitas vezes paradisíacos…

Em conclusão: não podemos afirmar que o Verão seja a época mais propícia a actividades sexuais. De facto, a possibilidade de ter uma vida sexual intensa depende da situação pessoal de cada um, do lugar onde vive ou ainda onde passa a época, estar com alguém no momento certo ou muito simplesmente ter a sorte de encontrar uma pessoa que sinta uma enorme atração sexual reciproca.

 

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados