Vince Staples lança cápsula follow-up com a marca Converse

Vince Staples lança cápsula follow-up com a marca Converse

Vince Staples lança cápsula follow-up com a marca Converse

Vince Staples não tem receio de partilhar a sua opinião. E é essa sua entrega que é reconhecida no seu trabalho. O seu estilo imprevisível coloca-o fora dos parâmetros tradicionais, que normalmente classificam muitos jovens artistas do sexo masculino. Basicamente, Staples é um artista que não se pode definir facilmente. E a sua visão satírica do mundo vai deixar-nos sempre curiosos.

É a curiosidade que nos suscita, enquanto indivíduo – o seu comportamento espirituoso, a sua entrega lírica, o seu look despretensioso – que inicialmente impulsionou a uma colaboração criativa com a Converse, uma marca que ele sempre usou ao longo da sua vida, principalmente a icónica Chuck Taylor.

Vince Staples lança cápsula follow-up com a marca Converse

Agora, Staples lança uma cápsula de follow-up com a marca. O foco é o seu conhecido comentário social: Running culture.

Na sua pesquisa pelos arquivos da Converse, Vince sentiu-se atraído por uma silhueta inesperada: a Converse Thunderbolt. A herança desta sapatilha intrigou Vince e provocou uma exploração em torno da tensão entre a função e a adatação moderna no dia a dia.

Adotando uma abordagem moderna e irónica ao equipamento de corrida tradicional, à semelhança da sua música, a visão subtil, porém distinta, de Vince impulsiona a coleção a uma categoria muito própria.

As cores e texturas naturais e transparentes da Thunderbolt são sobrepostas com costuras contrastantes, alto brilho/reflexos e uma linguagem gráfica representativa da estética californiana moderna. Esta linguagem gráfica é mais proeminente no gráfico “RUN” da coleção, desenvolvido numa fonte de arquivo ao estilo anos 80 e impresso em 3D no calcanhar da sapatilha.

Apoiada numa sola translúcida, a Thunderbolt está disponível em egret / winter white e apresenta um star chevron  em tecido preto na parte superior.

A colecção de vestuário de três peças, que acompanha a sapatilha, consiste em calças de treino, uma crew sweatshirt e um casaco varsity, cada um dos quais com detalhes distintivos. O vestuário é ainda unificado por uma cor chave, o laranja vibrante, uma referência à primeira coleção de Vince com a Converse e que contrasta com os tons mais suaves e escuros da coleção.

As calças de treino em laranja surgem com um zíper de costura lateral oculto, que expõe elementos refletores na construção da costura e o alusivo gráfico “RUN” no bolso.

O Casaco Varsity em lã manifesta-se em preto com distintos detalhes a branco no exterior e impressões gráficas a laranja no forro, enquanto a sweatshirt em cinzenta apresenta um gráfico “RUN” refletor no centro frontal e a assinatura gráfica “SEA” (Section Eight Arthouse) de Staples bordado nas costas, abaixo da gola, nervuras e costuras a laranja.

A coleção Converse x Vince Staples está disponível em Converse.com e em lojas selecionadas a nível mundial, desde 18 de dezembro de 2018. As peças variam entre os 90€ e os 350€.

Imagens: Converse Vince Staples lança cápsula follow-up com a marca Converse .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados