De volta ao clássico na beleza das unhas

As semanas de moda de Nova Iorque e Londres não são apenas um evento de novidades em roupas, acessórios e calçados, mas também em beleza.

Nesta última categoria cai a manicura e a famosa “nail art”, com desenhos extravagantes ou simples, mas que adicionam um toque e uma cor distinta à temporada boreal de Outono/Inverno 2018-2019 e que em Portugal podemos incorporar e avançar para o próximo Outono.

Além de novas cores e efeitos, as tendências em esmaltes e motivos são bastante claras nas passarelas internacionais. Resumimos quais são:

Gorgeous shot from the incredible @adamselman show at #NYFW yesterday! ?: @gorunwaybackstage ?: Love My Nails

Uma publicação partilhada por ORLY (@orlynails) a


Metálicos

Os esmaltes em tons metálicos são uma das tendências que perduram neste inverno, e que para esta nova temporada será consolidada como uma opção não só para festa e noite, mas também para o dia. As cores variam de prata a azul, mas destacam tons de inverno com pigmentos metálicos, como verde azeitona ou azul.

Nude

Esta é uma tendência que, uma vez instalada, é difícil deixá-la ir. Na verdade, em Nova Iorque e Londres, as manicuras com nudes foram as mais escolhidos pelos designers. No entanto, embora pareça difícil inovar com a cor da pele, a novidade está nas diferentes tonalidades que as marcas de verniz oferecem, indo das mais suaves para mais intensas.


Francesa

A famosa e clássica “unha francesa” renova-se e já não se joga com o brilho e o branco, sim joga-se com cores e combinações. Pode ser entre uma cor metálica e uma cor contrastante, ou um tom pastel em vez de branco nas pontas. Também alterar o brilho que cobre quase a totalidade da unha com uma boa cor de inverno e fechar com o branco. Inclusive fazer uma “unha francesa inversa”, como mostrou o desfile de Tom Ford, com o detalhe de outra cor na base da unha e não na ponta.

Vermelhos   De volta ao clássico na beleza das unhas

Os tons vermelhos, borgonha, marsala e bordeaux são clássicos de Inverno, mas os desfiles de Nova York e Londres mostram-nos uma das tendências mais fortes para o próximo Inverno no hemisfério norte. Todos os tons se combinam, mesmo com cores de maquilhagem pouco associadas a essa gama cromática, ou em looks mais naturais.


Outra das tendências fortes são as cores do Inverno. Azeitona, cinza e azul, mas também se destacam as violetas e púrpuras e a gama de castanhos. Os desenhos mais escolhidos são geométricos (linhas, faixas, quadrados), e até se destacam alguns mais impressionantes e excêntricos com apliques de pedraria ou outros materiais. O mais louco de todos foi incluído por Libertine no seu desfile de moda em Londres, com franjas longas que caem das unhas).   De volta ao clássico na beleza das unhas

De volta ao clássico na beleza das unhas?      .

Abaixo deixamos 25 exemplos. Qual a tua preferida?

Imagens: Divulgação
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados