Voltar aos anos 80, 90 e 00 com as Converse Pro Leather

Voltar aos anos 80, 90 e 00 com as Converse Pro Leather

Voltar aos anos 80, 90 e 00 com as Converse Pro Leather

Uma sapatilha cheia de história. Quando as Converse Pro Leather originais foram lançadas em 1976, deu-se, sem querer, o nascimento de um ícone – iniciando uma nova era definidora de auto-expressão. Depois vieram três das décadas mais influentes da cultura do basquetebol, hip-hop e skate, que definiram o streetwear como o conhecemos hoje.

Nos anos 80 a moda vibrante misturou-se com o vestuário conservador do basquetebol. Nos anos 90, a cultura hip-hop influenciou, tanto nos campos de basquetebol como no skate. Nos anos 2000, as três subculturas entrelaçaram-se para criar uma super cultura urbana. E a Pro Leather estava na origem de tudo.

De forma a homenagear esse legado, a Converse criou três novas ousadas versões do clássico intemporal. Inspiradas em cada década e reimaginadas para a vida moderna de hoje.

A Pro Leather 80’s, é uma reminiscência da era dourada. Com uma nova e arrojada visão, é inspirada nos looks icónicos do basquetebol da época. O modelo é influenciado pelos anos 80 com um Chenille Star Chevron costurado e saliente, em cinza no preto ou turquesa no branco.

As Converse Pro Leather 80’s serão lançadas no dia 9 de abril, as Pro Leather 90’s no dia 10 e as Pro Leather 00’s no dia 11. Disponíveis no site da Converse com preços entre os 100€ e 110€.

Pro Leather 80’s

As 90’s são inspiradas nos estilos de skate, basquetebol e hip-hop dos anos 90. È uma sapatilha de cano baixo em couro premium, com detalhes artesanais, atacadores especiais em elástico e borracha.

Pro Leather 90’s

As 00’s têm como inspiração os fortes blocos de cor e tecidos ​​irreverentes usados no início dos anos 2000 em peças de streetwear da época. É uma sapatilha de camurça e nobuck premium com detalhes inspirados nas Chuck 70.

Pro Leather 00’s

Imagens: Converse Voltar aos anos 80, 90 e 00 com as Converse Pro Leather . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.