Zara entre marcas de moda mais valiosas do mundo

Zara entre marcas de moda mais valiosas do mundo

Zara entre marcas de moda mais valiosas do mundo

A Zara, do grupo Inditex, está no “top 3” do ranking das marcas de moda mais valiosas do mundo, liderado pela empresa desportiva Nike, segundo dados do ranking BrandZ, conduzidos pela consultora Kantar e WPP.

A multinacional americana Nike mantêm-se mais um ano como a marca mais valiosa do “top 10” da moda com 47 360 milhões de dólares (42.580,23 milhões de euros), impulsionada pela tendência crescente no sector de “athleisure” , apostando no sportswear para o dia a dia e que também adoptaram as grandes marcas de luxo, bem como a consciencialização das marcas para o meio ambiente e sustentabilidade.

Desta forma, a Zara, com um valor de marca de 22.581 milhões de dólares (20.297 milhões de euros), está na segunda posição deste ranking. A empresa de moda espanhola também optou por incluir “athleisure” nas suas colecções, enquanto caminha firmemente no seu compromisso pela sustentabilidade.

O presidente da Inditex, Pablo Isla, avançou na última reunião de accionistas que eliminará completamente o uso de sacos plásticos em 2020, algo que já acontece na Zara, e suprimirá completamente em 2023 os plásticos de uso único que chegam ao cliente e não haverá nenhum descarte de resíduos de nenhuma das sedes, centros logísticos ou lojas do grupo, uma vez que será destinado a reciclagem ou reaproveitamento total.

Completa o pódio, a empresa alemã Adidas, que ultrapassou um valor de marca de 13,3 biliões de dólares (11 955,52 milhões de euros), depois de crescer 7% em relação ao ano passado.

Imagens: Zara Zara entre marcas de moda mais valiosas do mundo
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.